10/07/2013

Passo a passo: Penteado para festa.

penteado de festa
Com a ajuda do querido e talentoso Henrique Siqueira, que trabalha no Mirage da Pedro Ivo (aqui em Porto Alegre), preparei um passo a passo de um penteado para festa que eu acho lindo – um coque com referência de moicano. É uma produção que vai tanto para um jantar, quanto para um casamento ou evento mais social. Vamos aprender?
penteado para festa
O primeiro passo desse penteado (1) é separar o cabelo em 5 partes, e na parte “do meio” da cabeça, coloque a esponjinha para fazer coque rosquinha (tem a venda em várias lojas de cabeleireiro, ou você pode improvisar fazendo uma rosca com uma meia com a ponta cortada. aprenda aqui). Na parte da franja (2) faça uma trança embutida e reserva (prenda com um grampo e deixe esperando enquanto você finaliza os outros passos). Cubra o coque (3) com o cabelo que saiu de dentro do acessório (ou da meia). Vá prendendo as mechas que restaram envolta do coque (4), inclusive o final da trança. Vá trabalhando com os fios e mechinhas que sobraram até que o acabamento fique do jeito que você preferir. Caso você não queira (ou não tenha o acessório) fazer o coque, faça um rabo de cavalo na mecha que você separou para o coque e vá enrolando as outras mechas no elástico (escondendo ele).
Quem adora penteados lindos precisa conhecer o Henrique, ele é um amor e faz um penteado mais lindo do que o outro (além de coloração, tratamentos, enfim.. assunto para outros posts). Quem vai tentar fazer esse coque para ir em alguma festa? Acharam fácil? Eu tentei sozinha e deu super certo! Acho que é um penteado ótimo para madrinhas, formandas, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário de acordo com a postagem, se me seguir avise e deixe o link de seu blog, se eu gostar de seu blog eu sigo. Obrigada pelo comentário.