05/07/2013

RECEITA BICHO DE PÉ.


bichodepé
Bicho de Pé (ou Moranguinho, em algumas regiões). Ele é um brigadeiro cor-de-rosa muito fácil de fazer.
Apesar de ser a mesma receita do brigadeiro tradicional, muitas meninas ainda me perguntam como faz. A única mudança é que no lugar do tradicional chocolate em pó, você substitui por gelatina de morango ou Nesquik sabor Morango(que fica mil vezes mais gostoso).
Vamos aprender!
Ingredientes:
  • 1 Lata de Leite Condensado (Leite Moça é o que fica mais gostoso porque ele não é tão doce)
  • 1 Colher de Sopa de Margarina
  • 3 Colheres de Sopa de Nesquik de Morango (ou 1 pacotinho de gelatina de morango)
Modo de preparo:
  • Junte todos os ingredientes numa panela.
  • Em fogo baixo fique sempre misturando até que forme ponto de brigadeiro – que é quando ele desgruda do fundo, você passa a colher ou vira a panela e o brigadeiro solta completamente do fundo.
  • Desligue o fogo e espere esfriar.
Para fazer brigadeiro de enrolar, deixe um pouco mais além do ponto de brigadeiro pra ele ficar durinho. Quanto mais tempo no fogo, mais o leite condensado cozinha e fica duro. Só cuidado para não queimar.
Para fazer brigadeiro de colher, como eu fiz acima, é só desligar exatamente quando ele der ponto.
Para enfeitar você pode usar açúcar colorido (tem cor-de-rosa), confeitos tipo brigadeiro granulado colorido, o que quiser. Nesse acima eu usei aquelas bolinhas de cereal que são coloridas.
Faça e me contem! É o brigadeiro mais gostoso que existe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário de acordo com a postagem, se me seguir avise e deixe o link de seu blog, se eu gostar de seu blog eu sigo. Obrigada pelo comentário.